sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

NO FACE USUÁRIOS REGISTRAM QUEIXAS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CANGUÇU


Tenho acompanhado no Facebook o aumento diário das reclamações contra a atual administração municipal, em todos os setores segundo os internautas a administração petista recebe reclamações, estradas, ruas, saúde, cultura, funcionalismo municipal, dentre outras. Passados um ano o governo do petista Gerson C. Nunes, ainda luta para deslanchar sua administração e implementar suas metas de governo.  Fatores como orçamento municipal de 2013 ainda da administração anterior a reforma administrativa proposta pela atual gestão e sua consequente implantação, bem como sua nova forma de gestão, que não se daria da noite para o dia e ainda questões da diminuição dos repasses financeiros para o município, contribuíram para o fraco desempenho do executivo municipal no atendimento aos anseios da população e não sou eu que estou dizendo é a população que registra sua insatisfação, nas redes sociais, nos blogs, e nas emissoras de rádio.
Na parte política a base de sustentação do Governo, esta por um fio, o PSB já demonstrou seu descontentamento publicamente o PDT segundo o  que emana dos bastidores, esta descontente principalmente com a atuação do Secretario de Desenvolvimento Rural no tocante as estradas municipais o que estaria levando a uma "intervenção" do Vice Prefeito, tomando para si a manutenção das estradas municipais, na Câmara de Vereadores agora sob a Presidência do experiente e oposicionista Vereador Arion Braga o ano promete ser difícil e a bancada Petista de primeiro mandato parece não estar bem preparada para enfrentar o experiente bloco oposicionista que além do Vereador Arion ainda conta com os experientes Vereadores, Cesar Madri e Bixigo.
Por outro lado enquanto a oposição se firma, no Poder Legislativo Municipal, nas redes sociais e emissoras de rádio, o marketing do governo municipal praticamente inexiste, sua assessoria trabalha apenas com notas informativas, matérias de cunho formal, enfim diferente do PT nacional o PT cangucuçuense peca também nesse item, apenas o Partido, lançou no final de 2013 um boletim informativo, descrevendo no mesmo ações do governo municipal, mas não empolgou...aliás por mais que tente o Prefeito sua administração ainda não empolgou, aquela garra e união mostrada pelos militantes na campanha, desapareceu...o PT de Canguçu esta se transformando em uma ilha...
Abaixo transcrevo parte das reclamações dos internautas:
FUNCIONALISMO
a linha de credito do funcionario publico de canguçu esta bloqueada pois a prefeitura deixou de pagar os bancos onde funcionarios fizeram emprestimos com desconto em folha eles descontam do funcionario e não repassam o dinheiro aos bancos isto é UMA VERGONHA mas pera ai cade este dinheiro ... tem gato nesta tumba
 SAUDE
Já contabilizo 2 secretarias com problemas: Saúde e Cultura.... vamos ter que mudar isso prefeito!
Hoje, fomos marcar os exames da Mariana, e o que vou relatar aqui, chama-se descaso, descomprometimento e despreparo. A saúde, vista de dentro: é ineficaz. Ficamos 4 horas esperando pra marcar um exame, um simples EXAME. Com todo o respeito, até mesmo porque sou um defensor da administração, mas falta muito pra ser um serviço eficiente.
Uma coisa que poderia ser simplificada, se torna super complicada.
Problema: Você chega para marcar o exame, na recepção, eles fazem uma ficha pré. Após isso, você direcionado para outro setor, nesse tempo é o que o atendimento, se torna ineficaz, uma chamada por nome de cada solicitante.
Solução: Chamada por ficha. Cada solicitante, pega a senha, espera e será atendido por ordem de chegada. Isso, torna eficaz o serviço, fazendo com que nós não precisamos enfrentar 2 filas para resolver o mesma coisa.
Serviço da Secretaria de Saúde é INEFICAZ.
 CULTURA
Projeto Caminhos Cênicos em Canguçu - E o desrespeito ao artista.
Quem conhece a luta que trilhamos pela cultura , em especial as artes cênicas, sabe que não é fácil ser artista, e as vezes a situação é indigna.
Fomos ofertados pelo projeto caminhos cênicos. Belo projeto da Sedac - Ieacen e recebemos dois ótimos oficineiros, que nos brindaram com dois dias de muito aprendizado e cultura.
O projeto contemplava grupos do interior do estado com histórico de atividades culturais ligadas ao circo, teatro e dança. O processo deve ter parceria com a prefeitura municipal da cidade sede, para que, entre outras, a prefeitura tenha responsabilidade e
invista na cultura local. Pois bem, nossos oficineiros deveriam receber hotel, transporte e alimentação por parte da prefeitura. As 22 e 30 terminava a oficina e nossa oficineira foi "largada" na "porteira" do antigo centro de convenções onde estava "hospedada". No escuro, foi obrigada a pular o portão pois estava com cadeado, foi recepcionada (no escuro) por um bando de cachorros, assustada, em meio ao barro e latidos, chegou ao local onde iria dormir, sozinha em um local isolado, sem referências de localização e sem mobilidade, para qualquer eventualidade. Tudo isso para a prefeitura "economizar" R$60,00 por estadia no hotel que fica a uma quadra do teatro onde estavam trabalhando. Pela manhã fui lá para mostrar a cidade, e tentar ser um bom anfitrião, ela me contou a situação e relatou, ainda, que estava sem café da manhã. Levei nossa a oficineira para tomar um café e hospedei os dois por minha conta no hotel, onde pelo menos passaram uma noite de descanso em nossa cidade. Esse é o respeito que nossos administradores tem com os artistas e com a cultura gaúcha. Não estamos exigindo cachês milionários, queremos RESPEITO, no mínimo, RESPEITO!
 ESTRADAS
AMIGOS E AMIGAS DA TERRINHA!!!
DIANTE DE VÁRIOS COMENTÁRIOS E RECLAMAÇÕES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO QUE A POPULAÇÃO DO TERCEIRO NÃO TEM NADA CONTRA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA.
POIS OS MESMOS TRABALHAM DE SOL A SOL COM O MAQUINÁRIO QUE LHE SÃO FORNECIDO.
A INDIGNAÇÃO DA REGIÃO É PELAS PROMESSAS ATÉ HOJE NÃO COMPRIDAS E O DESCASO COM OS CIDADÃOS DESSE MUNICÍPIO QUE LHES CONFIARAM A CHAVE DA PREFEITURA MUNICIPAL
CITO ALGUMAS DESSAS IRREGULARIDADES;
PATROLAS NOVAS
PATRULHAS AGRÍCOLAS
POSTOS SE SAÚDE NO INTERIOR FUNCIONANDO DIARIAMENTE
FIM DAS FILAS NO PRONTO SOCORRO E PRONTO ATENDIMENTO.
BOMBEIROS,( CAMINHÃO NOVO GUARDADO NA GARAGEM EM PELOTAS) ETC.
SENHOR PREFEITO, PARE E PENSE, NÃO ESTAMOS EXIGINDO NADA DE MAIS, APENAS O QUE É NOSSO POR DIREITO.
O CIDADÃO CANGUÇUENSE PAGA SEUS IMPOSTOS E MERECE UM RETORNO JUSTO, CHEGA DE PREJUÍZOS EM NOSSO MUNICÍPIO!!
Andrio Aguiar Aguiar I
Recebi algumas revindicações de alguns amigos e estarei passando para o setor responsável. Trata-se da ESTRADA da Associação dos Moradores da Costa do Bica e Arredores 3º Distrito de Canguçu. Aqui algumas fotos trazem uma realidade, onde até da para perguntar será possível trafegar nessa estrada? Sim, a trancos e barrancos. Acredito que faltou alguma estrela para alinhar. Será? Tirem suas conclusões. (4 fotos)

RUAS DA CIDADE
Faz quase 2 meses q tirei fotos desse local e hj fui descer de carro e nao deu desisti ta um caus atalicio pitan e a rua (4 fotos)
Mais de seis meses já se passaram e nada da prefeitura colocar a placa de carga e descarga...Enquanto isto, olhem o que acontece ...!!!
Mobilidade publica é responsabilidade da secretaria de trânsito. Se não for definido os locais certos para cargas, iremos enfrentar problemas iguais a este todos os dias. Fica o alerta aos nossos governantes.