quinta-feira, 17 de abril de 2014

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO EM CANGUÇU FOI "DESERTA"


Foto: Canguçu On Line


Licitação do transporte coletivo municipal
Atendendo uma decisão judicial, ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 16, a concorrência pública 02 de 2014 que tratava da concessão de prestação de serviço de transporte coletivo por ônibus no âmbito urbano e interdistrital de município de Canguçu.
De acordo com a procurador-geral municipal, Fábio Mattos, o sistema de transporte do Município é baseado em concessões que não obedeceram o processo de licitação, pois algumas remontam à década de 1970. Em face disso o Ministério Público ingressou com ação judicial, que determinou o cancelamento das concessões e a realização de certame licitatório. Validou, no entanto, as antigas concessões em caráter precário até a validação das novas, passando pro processo licitatório.
Após realização de estudos e montagem de todo o processo de análise da atual situação de transporte coletivo, urbano e rural, o Município lançou o edital de concorrência, que teve a sessão de abertura de propostas na manhã de quarta-feira.
Após aberta a Sessão, nenhuma empresa manifestou interesse em apresentar proposta caracterizando a licitação como "deserta".
Nos próximos dias será definida a nova estratégia a ser adotada pelo Município, atendendo as novas tendências de administração de transporte coletivo, especialmente com observância das interpretações do Tribunal de Contas do Estado - TCE e o que está sendo adotado pelos Municípios em todo o Estado, com o intuito de melhor atender a população, que utiliza diariamente o transporte coletivo para deslocar-se para a cidade e vice-versa.
Segundo o prefeito Gerson Cardoso Nunes, "a Administração está preocupada com o bem-estar das pessoas que utilizam o transporte coletivo, buscando soluções para atender a determinação judicial, mas também que o serviço seja prestado de forma a que o cidadão fique satisfeito".
Fonte: Prefeitura Municipal de Canguçu
Nota do editor: Nesta quarta feira(17/04) foi anunciado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que será realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito Municipal, dia 22/04 ás 09:hs com os empresários ligados ao transporte coletivo municipal e Vereadores, quando na oportunidade será debatido uma solução para o Transporte Coletivo em nosso Município, em pauta também excesso de gratuidade existente.