quarta-feira, 18 de junho de 2014

PREFEITURA DE CANGUÇU ASSINA CONVÊNIO COM O ESTADO PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS


Foto Face Ver. Errolsdinei (PT)

Parceria entre governos do Estado e Municipal ajudará na recuperação das estradas da zona rural de Canguçu

A Prefeitura Municipal de Canguçu e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul assinaram na manhã de hoje, dia 17 de junho, o Convênio nº 1589/2014, que firma a parceria, através da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, para a recuperação e a manutenção de estradas municipais e vicinais.
De acordo com o plano de trabalho do Convênio, a proposta visa a recuperação da malha viária no interior do Município de Canguçu visto que as ações de alargamento, recuperação e manutenção são de fundamental importância para a economia local e para a manutenção de serviços básicos como o escoamento da produção agrícola primária, transporte escolar dentre outros. O prazo para a execução dos serviços será de 180 dias, podendo ser prorrogado, à contar da data da publicação no Diário Oficial do Estado.
Serão disponibilizadas ao município de Canguçu 600h máquinas de motoniveladora que em contrapartida utilizará de máquinas da Prefeitura para viabilizar os trabalhos além do material como tubos para drenagem, britas e saibro. À Prefeitura Municipal caberá fiscalizar a execução dos serviços. Nos próximos dias, o presente convênio deverá ser publicado no Diário Oficial, após a publicação será realizado ato de entrega oficial ao município pelo Governo do Estado.
Na foto o o diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Guido Bamberg, prefeito Gerson Nunes e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Cleider Menegoni