quinta-feira, 24 de julho de 2014

CÂMARA ENCERRA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE TRATARAM A RESPEITO DA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO PREFEITURA E CORSAN.

Foto: Ultima plenária

Encerraram nesta segunda feira, as audiências públicas promovidas pela Câmara de Vereadores, as quais tinham o propósito de ouvir a população a respeito do convênio a ser celebrada entre a Prefeitura Municipal de Canguçu e a CORSAN – Companhia Riograndense de Saneamento.

O principal objetivo das Audiências Públicas foi colher subsídios e informações junto à sociedade para a matéria em análise, bem como oferecer aos interessados a oportunidade de encaminhamento de seus pleitos, opiniões e sugestões relativas ao assunto em questão.

Foram realizadas cinco audiências públicas que contou com uma média de cem pessoas por plenária, além dos gestores públicos representando a Câmara de Vereadores, Prefeitura, Corsan e Promotoria Pública. Ao final o balanço, segundo o presidente Arion Braga (PP) foi muito positivo, pois a população usuária pode se manifestar a respeito do assunto, bem como oferecer sugestões com relação á matéria, já que pesou muito a questão do acréscimo nas contas de em média 50% e ainda o período do novo convênio por mais trinta anos resultando na negativa da população a renovação do convênio.

O próximo passo, segundo o Ver. Arion Braga (PP) é a consulta a Promotoria Pública a respeito do convênio e a formação de uma Comissão Pluripartidária composta pelos Vereadores da Casa, com o objetivo de propor emendas ao projeto que venham de encontro aos anseios da população.