quinta-feira, 24 de julho de 2014

VEREADOR ERROLDISNEI BORGES (PT) SUGERE A CRIAÇÃO DA FEIRA LIVRE MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CANGUÇU


Na Sessão Ordinária desta quinta feira (24/07) o Ver. Erroldisnei Borges (PT) foi o proponente da Mensagem Legislativa nº 039/2014 que autoriza o Executivo Municipal a criar a Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar de Canguçu, o propósito de iniciativa do Vereador e após a aprovação da Câmara de Vereadores, autorizar a Administração Pública Municipal criar a Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar que se destina a venda, exclusivamente no varejo, de produtos hortifrutigranjeiros, conservas, pescados, produtos derivados do leite, industrialização caseira, flores e artesanato produzidos pelos produtores rurais familiares.
A intenção do Ver. Proponente com esse Projeto, é a busca e o incentivo à comercialização dos produtos da agricultura familiar, e o associativismo/cooperativismo, que procura reduzir dificuldades de comercialização de pequenos produtores familiares, devido à possibilidade de se obter ganhos de escala que proporcionariam menores custos de produção e comercialização; regularidade de oferta e maior poder na negociação de preços. Também argumenta o Ver. que ações neste sentido viabilizariam a integração destes pequenos produtores ao mercado urbano, e trazem em seu bojo a possibilidade de redução das disparidades regionais  existentes, através de uma melhor distribuição de renda
O Projeto será apresentado aos demais Vereadores e segue para as Comissões pertinentes para análise, retornando posteriormente para discussão e votação pelos demais Vereadores, sendo aprovado segue para apreciação do Executivo, que determinará sua  execução ou o  veto.