segunda-feira, 18 de agosto de 2014

VER. WENDELL VILELLA COLOCA SOB SUSPEITA A COMPRA DE CASCALHO POR PARTE DA PREFEITURA



Foto: Ver. Wendel Vilella (PTB)

E o assunto, como diz o ditado “Esta dando muito pano para manga ”, primeiro foram os Vereadores Vinicius Pegoraro (PMDB) e Rodnei Jacondino (PSDB) agora foi a vez do Ver. Wendel Vilella (PTB) que em seu pronunciamento na Sessão Ordinária do dia 14/08 levantou uma série de questionamentos em relação ao projeto que tramita na Casa que abre crédito especial no valor de R$ 400.000,00 para a aquisição de cascalho para uso em estradas do município
O Vereador se disse temeroso em relação ao tipo de material a ser utilizado, quem é a pessoa que tem licença para trazer esse material, qual são as cascalheiras, como será feito o edital, será que é só uma pessoa que vai aparecer no edital, será que isso não é carta carimbada pelo valor exorbitante que será  pago por esse material e mais tem contrapartida da Prefeitura, já que é uma emenda parlamentar e ainda afirmou o Ver. “ diante dessas dúvidas estou com a pulga atrás da orelha”
Pelo projeto que tramita na casa o Ver. disse que vota contra, porque foi bem salientado que, também existe a possibilidade de licenciar as cascalheiras do município e ainda questionou o Ver. e  como ficam os colonos que dão cascalho no anonimato e que não cobram um centavo da Prefeitura será que vão continuar doando, visto que pelo projeto estaria sendo pago uma exorbitância pelo cascalho. Então esta complicada a situação, e como tem imunidade parlamentar o Ver. Wendel  reafirmou  “ Alguém vai levar dinheiro nisso ai”, pelo valor exorbitante do metro cúbico do cascalho, não tem como explicar pois se na prefeitura, paga-se trinta reais por uma carga de aterro agora a prefeitura vai pagar R$ 67,00 o metro cúbico de cascalho, não sei mas alguém vai levar dinheiro nessa negociação, claro vai haver o processo licitatório, mas daqui a pouco só tem uma empresa que poderá participar e ai poderá colocar o valor que quiser, conclui o Vereador.
E o debate seguiu na Sessão Ordinária  do dia 18/08 desta vez o Vereador Wendell (PTB), somou-se ao Ver. Rodnei Jacondino (PSDB) em mais um pedido de informação ao executivo, sobre  a matéria e sendo assim ainda não foi desta vez que o processo foi a votação.