quarta-feira, 10 de setembro de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE PROJETOS HABITACIONAIS LOTA O PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES

Foto: Plenário lotado

O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores,  ficou pequeno nesta terça feira dia 09/09 quando realizou-se a Audiência Pública para tratar assuntos relacionados ao andamento das obras relacionadas aos projetos habitacionais em nosso município, cidade e zona rural.  Com a presença de um grande público; Vereadores, Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Obras e o Diretor do Núcleo Habitacional da Secretaria de Bem Estar Social, foi aberta a Audiência Pública pelo Presidente Ver. Arion Braga (PP) que discorreu a respeito do propósito da mesma, passando a palavra ao Ver. Cledemir Gonçalves  (PSDB) integrante da Comissão de Representação que discorreu aos presentes a respeito do trabalho da Comissão. Também falaram o Prefeito Municipal o Secretario de Obras e o Diretor do Núcleo Habitacional da Prefeitura, que se manifestaram a respeito das obras do Residencial Bela Vista I e II e dos Projetos Habitacionais na zona rural, explicando aos presentes os problemas ocorridos até agora e que estão atrasando a conclusão das obras.

Foto: Prefeito, Secretario de obras e Diretor do Núcleo Habitacional da Prefeitura

Após as manifestações das autoridades presentes, o Presidente da Câmara colocou a palavra à disposição dos presentes e muitas foram as manifestações e questionamentos a administração municipal em relação ao atraso da entrega do residencial Bela Vista, bem como dos projetos habitacionais na zona rural nesse caso em especial da localidade de Rincão dos Marques 4º Distrito. Nas respostas as indagações, o Prefeito Municipal Gerson Cardoso Nunes, relatou que em relação ao residencial Bela Vista o atraso para entrega dos apartamentos se deve as constantes chuvas ocorridas no município impedindo a realização das obras de pavimentação do residencial, mas foi taxativo ao dizer que até o final do mês de dezembro do corrente ano os moradores já estarão morando em seus apartamentos. Já no caso das obras do projeto habitacional rural do Rincão dos Marques o Diretor do Núcleo Habitacional da Prefeitura, argumentou que irá falar com o proprietário da empresa fornecedora do material de construção na tentativa de sensibilizá-lo a entregar o material para a continuidade das obras, mesmo sabendo que a entrega o material só não esta acontecendo devido à falta de pagamento do órgão responsável.

Foto: Morador do Rincão dos Marques faz suas reinvindicações

Nas manifestações dos  Vereadores, ambos foram unânimes em solicitar a agilização por parte da Administração Municipal no sentido de resolver as questões apontadas pelos contemplados pelos projetos habitacionais em curso no município, para que assim os mesmos possam mudar-se para suas casas o quanto antes.
Ressalto o trabalho positivo da Comissão de Representação da Câmara que trata do assunto e solicitou a realização da Audiência Pública, pois assim estiveram frente a frente as autoridades municipais envolvidas no processo, os contemplados com os projetos habitacionais e os Vereadores que assim fizeram seu papel como representantes da população, fiscalizando as obras e proporcionando o debate entre as partes interessadas para que assim possa se tomar conhecimento dos motivos dos atrasos e o que será feito doravante para a concretização dos anseios da população beneficiada ao tempo em que compromete as autoridades envolvidas na agilização das obras de conclusão dos Projetos Habitacionais.

Outro ponto alto da Audiência que merece destaque, foram os embates entre o Presidente da Casa Ver. Arion Braga (PP) o Prefeito Municipal Gerson Nunes e o Diretor do Núcleo Habitacional da Prefeitura Demaicon Peter. 

Foto: Plenário lotado.