quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MAGISTÉRIO MUNICIPAL PEDE O PAG. DO PISO NACIONAL DA CATEGORIA


Foto: Prefeito Gerson Nunes e o Presidente do SIMCA Breno Schmalfuss

Aconteceu nesta terça feira (28/10) a mobilização do magistério municipal, primeiramente os Professores estiveram reunidos na sede social do E.C. Cruzeiro onde foi montada uma pauta de reivindicações para ser entregue ao Prefeito Municipal. A tarde os Professores se deslocaram do local da reunião em passeata até a frente da Prefeitura Municipal onde foram recebidos pelo Prefeito Gerson Cardoso Nunes.


Foto: Prefeito conversa com a categoria

O Presidente do SIMCA Breno Schmalfuss, entregou a pauta de reivindicações da categoria ao Prefeito Municipal, que dentre as solicitações, o pedido do pagamento do piso do magistério é a principal reivindicação. O Prefeito Gerson, disse que vai avaliar as solicitações da categoria mas ja adiantou que o piso nacional do magistério no momento não há condições de paga-lo, pois a Prefeitura já se encontra no limite prudencial de gastos com o funcionalismo . 

Foto: Categoria mobilizada defronte a Prefeitura Municipal


Ainda a respeito do assunto o Prefeito informou que esta no aguardo dos repasses financeiros que serão oriundos da extração do petróleo da camada do pré sal destinados a educação do País o que com certeza iria auxiliar financeiramente a administração municipal no pagamento do piso da categoria.