quarta-feira, 11 de março de 2015

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO CANGUÇUENSE, VER. RODNEI JACONDINO (PSDB) QUER AGILIDADE E AMPLIAÇÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA REGIÃO.

Presidente da Câmara Ver.Rodnei Jacondino


O Presidente da Câmara de Vereadores de Canguçu, Ver. Rodnei Jacondino (PSDDB) preocupado, e na busca de alternativas que fomentem o progresso e o desenvolvimento econômico de nossa região protocolou na Casa, requerimento solicitando envio de correspondência, para as seguintes autoridades; Exmº Sr: José Ivo Sartori Governador do RS, Exmº Sr: Pedro Westphalen, Secretário de Estado de Transportes e Mobilidade/RS, Ilmº Sr: Ricardo Nunes Moreira, Diretor Geral do DAER, Pedro Pereira Deputado Estadual/PSDB Catarina Paladini Deputado Estadual/PSB, Mirian Marroni Deputada Estadual/PT, ainda para as Câmaras de Piratini, Pinheiro Machado e São Lourenço do Sul.
Em suas justificativas o Ver. rodnei Jacondino (PSDB) salienta que tendo em vista a necessidade urgente de conclusão da RS 265, que liga a cidade de Pinheiro Machado a São Lourenço do Sul, a junção da BR-293 e RS-608 para a Lagoa dos Patos. Ela servirá as cidades de Pinheiro Machado, Piratini, Canguçu e São Lourenço do Sul, e tem 179,470 km de comprimento, considerando que as obras que interligam os municípios de Canguçu a São Lourenço, arrastam-se há décadas sem sua devida conclusão sendo importante elo de interligação da BR 293 e RS 608 com a BR 116 em São Lourenço do Sul, sendo imprescindível sua imediata construção, como forma de desenvolver os municípios abrangidos, permitindo o escoamento de suas produções de forma ágil, rápida e segura.
Cumpre ressaltar que as regiões abrangidas e serem beneficiadas, principalmente no meio rural são integradas por pequenas e médias propriedades dotadas de uma alta produtividade agrícola em especial nas culturas do tabaco, soja e da agricultura familiar: milho, feijão e batata;
As microrregiões inicialmente diretamente beneficiadas, dos municípios de Canguçu(Três Pontes, Posto Branco, Herval e adjacências) e São Lourenço(Taquaral, Harmonia, Campos Quevedos, Boa Vista dentre outras), são regiões que além do escoamento da produção agrícola, possuem as suas margens indústrias do ramo de lacticínio, metal mecânica, cooperativas, mármore, comércio de serviços dentre outros, que precisam de uma malha viária pavimentada que permita o escoamento de seus produtos. 
O Presidente da Casa, Ver. Rodnei Jacondino (PSDB) diante do exposto, solicita que seja priorizada nas ações governamentais a Conclusão da RS 737, interligando a sede do município do Arroio do Padre a BR 116, bem como sejam efetivados estudos técnicos e ações visando a interligação da RS 737 a RS 265, beneficiando os municípios de Canguçu, Pelotas e Arroio do Padre, também sejam feitos ações e estudos técnicos visando a pavimentação do trecho de interligação dos Municípios de Canguçu(a partir da localidade do Posto Branco – RS 265) ao Município de Cristal(Paradouro Grill) interligando a RS 265 a BR 116 e por fim o vereador signatário solicita que seja priorizada a conclusão a RS 265, entre Canguçu a São Lourenço e o inicio imediato do trajeto de Canguçu à Pinheiro Machado.